BANCO DO NORDESTE
Reconhecida como a maior instituição da América Latina voltada para o desenvolvimento regional, a empresa opera como órgão executor de políticas públicas, especialmente com a operacionalização do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
ECONOMIA REGIONAL - BNB BANCO NORDESTE
O Banco do Nordeste do Brasil - BNB tem a missão de atuar como o banco de desenvolvimento da região, e executa uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da região Nordeste.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REGIONAL
Desenvolvimento regional compreende uma análise de fatores sociais e econômicos no interior de uma região, fatores esses que compõem a mobilidade espacial do capital, do trabalho e das inovações.
Tais fatores, quando bem empregados em uma determinada região, podem reduzir as desigualdades regionais e acelerar o desenvolvimento econômico e social.
Transformação social, econômica, cultural e política caracteriza, constitui e eleva a importância dos processos a serem ultilizados no desenvolvimento regional e ajuda a se entender a dinâmica e evolução dos setores produtivos de cada região.
Carlos do Tigre
BNB NO NORDESTE
Com cerca de 300 agências no Brasil, o Banco do Nordeste do Brasil tem exercido cada vez mais uma importância social na vida dos clientes.
No Brasil, com mais de 4 milhões de clientes, englobando desde a agricultura familiar até grandes clientes como indústrias.
AGENTE DE DESENVOLVIMENTO
O Agente de Desenvolvimento da superintendência estadual do Banco do Nordeste para a Bahia, AGNALDO HONÓRIO BARBOSA, explicou que o BNB é um banco de desenvolvimento que trabalha com diversas variáveis.
Agnaldo, em evento na Câmara Municipal de Vereadores de Casa Nova BA, falou que articular cadeias produtivas é o trabalho do BNB, compreendendo a importância da questão social em cada município, valorizando pequenos empreendedores e a agricultura familiar.
Do Crediamigo apoiando a micro e pequena empresa, do Agroamigo e Pronaf para pequenos produtores rurais e a oferta de demais linhas de créditos, é um leque grande objetivando o desenvolvimento social e econômico, afirmou Agnaldo.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Diógenes Matos, Gerente da Agência de Casa Nova BA, apresentou aos vereadores, lideranças comunitárias e a todos presentes dados sobre as atividades do Banco do Nordeste no estado e no município, enfatizando a importância das linhas de créditos para empreendedores e produtores rurais.
Diógenes acrescentou que a agência do BNB em Casa Nova tem como objetivo fomentar a economia local contribuindo com linhas de crédito e demais serviços bancários objetivando agregar valor aos produtos e serviços locais.
ECONOMIA - EMPREENDEDORES - FINANCIAMENTO
POLÍTICAS ECONÔMICAS DE DESENVOLVIMENTO
As políticas econômicas são um conjunto de ações que visam atender objetivos muito importantes em um país e ou região.
Compreendendo a importância do Banco do Nordeste como elo importante entre municípios e a boa execução destas políticas econômicas, PATRICK TELES, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Casa Nova BA, cedeu espaço no plenário para prestação de contas da agência local do BNB.
PATRICK TELES - POLÍTICA ECONÔMICA - BANCO NORDESTE
A Câmara Municipal de Casa Nova se sentiu honrada em receber representantes do Banco do Nordeste, uma instituição importante, que reconhecidamente fomenta o desenvolvimento do Nordeste e da região de Casa Nova BA. Agradeço a presença dos vereadores e demais participantes e firmo o compromisso de ajudar a levar adiante a discussão acerca do acesso ao crédito aos grupos que mais precisam.
Patrick Teles
CRÉDITO E FINANCIAMENTO
A disponibilização do crédito de forma desburocratizada e não eletista contribui com a geração de emprego e renda. A parceria entre instituições financeiras públicas com a gestão pública municipal, associações e cooperativas se torna importante e essencial ferramenta para o desenvolvimento social e econômico.
Carlos do Tigre
EMPREENDEDORISMO AGRONEGÓCIO AGRO RURAL
CRÉDITO RURAL CURSOS
GESTÃO RURAL GESTÃO FINANCEIRA RURAL GESTÃO DE EMPRESA RURAL