SEGUROS
EMPREENDEDORISMO
Um bom corretor de seguros empreendedor é preciso ter uma visão do que você deseja alcançar, como cumprir suas metas e o que é necessário para atingir seus objetivos. Sua visão vai te dar um norte para as oportunidades que talvez ninguém mais tenha encontrado.
É importante também traduzir sua visão para que os clientes e os possíveis investidores ou parceiros possam entender suas ideias. O networking é outro fator relevante. É através dele que você pode encontrar parceiros de negócios e clientes.
CORRETOR DE SEGUROS E EMPREENDEDOR
Uma pessoa empreendedora é motivada por natureza. Afinal, ela dedica muito tempo para fazer seu empreendimento decolar e investe muita grana, ou quase tudo que tem, para realizar seu sonho. Você precisa saber que realizar seus objetivos pode levar meses ou anos até a hora de colher os frutos.
E apesar de seu trabalho árduo, os bons corretores de seguros empreendedores se recusam a ceder ao medo do fracasso. Portanto, é necessário ter muita motivação e muito foco para alcançar o sucesso.
Sem confiança ou autoconfiança, os corretores de seguros empreendedores não alcançam sucesso. Você precisa ter confiança em si e no serviço que vende. Se você acreditar, você será capaz de manter o negócio livre das dificuldades. Lembre-se de não deixar os riscos tirarem sua confiança. O foco aqui é obter sucesso.
Setor de SEGUROS
alternativa para
EMPREENDEDORES
MERCADO DE SEGUROS EM ALTA
Os mercados brasileiros de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros vêm experimentando grande avanço no que se refere à gama de produtos oferecidos. Nos últimos 16 anos, observa-se um substancial aumento no volume de receitas e uma crescente participação no Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Em maio o setor de seguros faturou cerca de 11 bilhões de reais. Com o impacto da pandemia, abraçar a mudança pode ser a solução para os empreendedores.
O setor de seguros no Brasil, em maio, teve uma alta de 26,4% em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados da plataforma de análises IRB+Inteligência
54,2 bilhões de reais no acumulado de 2021. Foi a marca atingida pelo mercado segurador, um acréscimo de cerca de 16% se comparado ao ano anterior.
TIPOS DE SEGUROS
Existem no Brasil, classificados oficialmente, 100 ramos de seguros ativos divididos em diversos grupos, que apresentam grande variedade de detalhamento. Por exemplo, o seguro de responsabilidade civil tem 19 ramos diferentes, os seguros ligados à agricultura contam com 13 ramos distintos. Veja quadro abaixo
CORRETORA - CORRETOR DE SEGUROS
POTENCIAL DE CRESCIMENTO
O setor de seguros tem hoje uma participação de 3,8% no produto interno bruto (PIB), com potencial para atingir valores da ordem de 6% a 10% - valores observados em países com mercado segurador maduro.
Registre-se que o mercado de seguros no Brasil, dados de 2019, ocupa a 14ª posição no ranking mundial termos de emissão de prêmios totais (vida e não vida).
EMPREENDEDORES: INVESTIR EM EMPRESAS DO SETOR DE SEGUROS
Do ponto de vista do investidor, o mercado de seguros é um dos mais atrativos para se investir.
As empresas seguradoras normalmente têm uma estrutura ‘’leve’’ e trabalham fortemente o lado comercial. O resultado costuma ser uma Rentabilidade Sobre o Patrimônio bastante elevada.
Aqui no Brasil o mercado ainda tem baixa penetração e um potencial fantástico de crescimento. Os brasileiros ainda se protegem muito pouco com seguros.
O mercado de seguros brasileiro se prepqara para entrar em seu melhor momento. Diversas tendências globais, que também vão chegar ao Brasil, combinadas a um contexto econômico mais otimista vão contribuir para que o país se destaque internacionalmente nesse setor.
SEGURO AUTO E MOTO - SEGURO SAÚDE - SEGURO DE RURAL
FONTE: ABCSI CONTABILIZEI
_____________________
MARKETING DIGITAL - PEQUENOS NEGÓCIOS
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________