O SOLO E O PLANTIO

SOLO

Conhecido também como terra, o solo é importante para todos os seres vivos; pois é nele que o agricultor produz nosso alimento do dia a dia.


SOLO

AGRONOMIA- O AGRICULTOR E O SOLO


Quando o agricultor utiliza o sistema de monocultura, ou seja, quando ele cultiva num mesmo local somente um tipo de planta, o solo pode ficar cansado e empobrecido.

Para evitar esse empobrecimento do solo, é importante fazer a “rotação de culturas”, que nada mais é do que alternar o plantio de diversas culturas numa mesma área, de uma safra para outra. Na rotação de culturas, os agricultores plantam uma leguminosa como a soja, por exemplo, e, no ano seguinte, plantam no lugar dela (depois de sua colheita, é claro) outra cultura como milho ou algodão.


Outro aspecto importante, que o agricultor deve respeitar, é o tipo de cultivo mais adequado para cada região. Em áreas de morros, os plantios de florestas e de culturas perenes (como o café e a laranja), que necessitam de revolvimento do solo, são mais indicados. Já para as áreas planas o indicado é a produção de grãos é mais indicada, visando reduzir a erosão do solo e a contaminação dos rios.





_____________________

VEJA ESTA MATÉRIA


 _____________________


_____________________




 _____________________




CARLOS DO TIGRE



CDT PERGUNTA - CARLOS DO TIGRE

AGRO/RURAL- EMPREENDER - MARKETING - POLÍTICA


ASSISTÊNCIA TÉCNICA A PRODUTORES FAMILIARES

AGRO É POP    AGRONEGÓCIO      AGRO RURAL
CRÉDITO RURAL    PECUÁRIA    AGRICULTURA
PRODUTOR RURAL    PRODUTORA RURAL    AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL

GESTÃO RURAL     GESTÃO FINANCEIRA RURAL     GESTÃO DE EMPRESA RURAL 

Postagem Anterior Próxima Postagem