O SOLO E O PLANTIO

SOLO

Conhecido também como terra, o solo é importante para todos os seres vivos; pois é nele que o agricultor produz nosso alimento do dia a dia.


SOLO

AGRONOMIA- O AGRICULTOR E O SOLO


Quando o agricultor utiliza o sistema de monocultura, ou seja, quando ele cultiva num mesmo local somente um tipo de planta, o solo pode ficar cansado e empobrecido.

Para evitar esse empobrecimento do solo, é importante fazer a “rotação de culturas”, que nada mais é do que alternar o plantio de diversas culturas numa mesma área, de uma safra para outra. Na rotação de culturas, os agricultores plantam uma leguminosa como a soja, por exemplo, e, no ano seguinte, plantam no lugar dela (depois de sua colheita, é claro) outra cultura como milho ou algodão.


Outro aspecto importante, que o agricultor deve respeitar, é o tipo de cultivo mais adequado para cada região. Em áreas de morros, os plantios de florestas e de culturas perenes (como o café e a laranja), que necessitam de revolvimento do solo, são mais indicados. Já para as áreas planas o indicado é a produção de grãos é mais indicada, visando reduzir a erosão do solo e a contaminação dos rios.





_____________________

VEJA ESTA MATÉRIA


 _____________________


_____________________




 _____________________




CARLOS DO TIGRE



CDT PERGUNTA - CARLOS DO TIGRE

AGRO/RURAL- EMPREENDER - MARKETING - POLÍTICA


ASSISTÊNCIA TÉCNICA A PRODUTORES FAMILIARES

AGRO É POP    AGRONEGÓCIO      AGRO RURAL
CRÉDITO RURAL    PECUÁRIA    AGRICULTURA
PRODUTOR RURAL    PRODUTORA RURAL    AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL

GESTÃO RURAL     GESTÃO FINANCEIRA RURAL     GESTÃO DE EMPRESA RURAL 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem