FOTOGRAFIA
A fotografia é uma das maiores invenções da humanidade, pois ela tem o poder de transformar um momento em uma memória inesquecível.
ARTE - FOTOGRAFIA
Aldo Ariel Hipólito Bernardes do Nascimento é o nome completo do fotógrafo Aldo Bernardis.
Fique a conhecer mais sobre o trabalho e a carreira deste fotógrafo nascido em Casa Nova - BA nesta entrevista dada a Carlos do Tigre
______________________________
FOTÓGRAFO
Uma fotografia
É uma poesia que só o fotógrafo enxerga.
O fotógrafo é um poeta que poetisa sem a caneta, e fotográfica versos com a câmara... Num clique, tudo vira poesia...
Machado de Jesus
Quando teve o primeiro contato com a fotografia?
ALDO BERNARDIS
Meu pai tinha como hobby a filmagem de festas e eventos. Desde cedo eu o auxiliava como assistente de luz. Trabalhei muitos anos com ele.
Naquele tempo, os vídeos de eventos eram monótonos, com várias horas de gravação de discursos. Hoje, vídeos corporativos e de eventos institucionais tem uma nova roupagem na objetividade, duração e conceito.
Esse mercado mudou bastante, assim como a fotografia. Eu me identifiquei muito com fotografia. Minhas primeiras imagens foram feitas com filmadoras (equipamento para filmagem) que tinham a possibilidade de fazer pequenos frames em formato de fotografia.
__________________
Em que área ou gênero da fotografia se sente mais a vontade ou gosta mais de trabalhar?
ALDO BERNARDIS
Eu me identifico muito com a fotografia de pessoas, principalmente na área de casamentos e ensaios de casais. Foi nessa área, que consegui levar meu trabalho Brasil a fora.
Já tive a oportunidade de fotografar nos EUA, Canadá, Espanha, Portugal, Paraguai e diversas capitais brasileiras.
Eu de fato me especializei nessa área, fazendo diversos cursos / workshops com nomes de referência mundial na fotografia de casamento.
Hoje, com todo o conhecimento que adquiri ao longo de mais de 10 anos no ramo, ministro workshops / oficinas / palestras em eventos sobre fotografia de casamento.
ARTE - FOTOGRAFIA - FOTÓGRAFO
__________________________________________
ALDO BERNARDIS
Um grande fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, uma vez disse:
''Você não fotografa com a sua máquina, fotografa com a sua cultura''.
E está é uma enorme realidade. Em grande parte do meu trabalho, busquei trazer os casais para o sertão, para as minhas raízes. Parte do reconhecimento nacional e internacional do meu trabalho se dá, pela inserção do cenário seco da caatinga para criar imagens incríveis de ensaios de pré-casamento (que são os ensaios que realizo antes do casamento com o casal). Eu acredito que a minha fotografia representa muito disso e são traços fortes das minhas raízes.
__________________________________________
ALDO BERNARDIS
Existem duas coisas que não abro mão em minha profissão: Autenticidade e criatividade. Em meus trabalhos me empenho em ser autêntico e criativo.
__________________________________________
ALDO BERNARDIS
Hoje, aos 34 anos de idade, 11 anos de carreira, chego ao marco de 34 imagens premiadas em concursos nacionais e mundiais de fotografia.
Ispwp, Fearless photographers, Wps Ucrânia, Bride Association, Inspiration Photographers são dos concursos que fui premiados ao longo dos anos.
Acredito que o maior marco foi em 2015, quando fui convidado a palestrar sobre fotografia de casamento no maior congresso de fotografia da América Latina, WEDDING BRASIL. Esse evento é um divisor de águas pra o seguimento de fotógrafos de casamento.
Fui lá e mostrei a nossa forma de ver,criar e construir a nossa fotografia. Foi Surreal. O evento reune mais de 5 mil profissionais de diversos países e realizado todos os anos em São Paulo, capital.
_________________________________________
ALDO BERNARDIS
Tenho plano de gravar um curso de fotografia tanto para profissionais que já estão na estrada quanto para os que estão chegando. Quero trabalhar para chegar a 100 imagens premiadas até 2025. Também pretendo expandir o trabalho ao máximo de países.
__________________________________________
"A fotografia é mais do que um registro é um bem precioso quando está relacionado a um fato histórico. Nos ajuda a entender o mundo em diversas óticas. Uma vez que a fotografia possa ser utilizada como recurso de registro ou até mesmo como arte, sendo de suma importância para o jornalismo e para a publicidade e registro de memórias."
Carlos do Tigre
_____________________
_____________________
CRÉDITO RURAL
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
CDT PERGUNTA - CARLOS DO TIGRE
AGRO/RURAL- EMPREENDER - MARKETING - POLÍTICA
Tags:
ENTREVISTAS