CRÉDITO RURAL

FINANÇAS - CRÉDITO

CRÉDITO EMPRÉSTIMO RURAL

O crédito rural é um dos trunfos da agropecuária e da economia nos países desenvolvidos.

CRÉDITO RURAL

PRODUTOR RURAL - CRÉDITO

O acesso ao CRÉDITO RURAL, na agricultura e na pecuária, ajuda produtores rurais, empreendedores do agro, associações e cooperativas a financiar, reduzir os custos, aumentar suas operações e a realizar investimentos, otimizando os processos de produção e comercialização e também contribui em agregar qualidade e valor aos produtos agropecuarios.

Carlos do Tigre

CRÉDITO RURAL

Muito importante para empreendedores e produtores rurais, o  crédito rural abrange recursos relacionados a custeios e financiamentos para transações de empreendimentos do agro, médios e pequenos produtores e da agropecuária e agricultura familiar.

Com características específicas, o crédito e empréstimo rural tem como objetivo atender às necessidades dos produtores guiadas pelas etapas de produção e comercialização.

Ele pode ser útil para o produtor rural financiar suas despesas operacionais, investir em maquinário ou expandir os negócios por meio da compra de imóveis e lotes de terra.

IMPORTÂNCIA DO EMPRÉSTIMO RURAL

O setor do agronegócio tem uma relevância muito grande para o Brasil, sendo reconhecido como crucial para o crescimento econômico brasileiro. 

Produtores Rurais e a Agricultura Familiar são de suma importância na produção de alimentos, na geração de emprego e renda em médios e pequenos municípios e na manutenção de famílias no campo.

AGRICULTURA FAMILIAR, CRÉDITO RURAL

AGRICULTURA FAMILIAR - PRONAF


A concessão de crédito para o AGRO deveria ser uma prioridade, assim como ações para simplificar e reduzir a burocracia nas normas que guiam a obtenção de crédito por parte do produtor.

Medidas governamentais para garantir a disponibilidade de crédito com juros menores para o produtor rural precisam ser aceleradas, visto que o país acaba ganhando com mais empregos e maior crescimento da economia.

Crédito Rural precisa chegar com mais celeridade e menos burocracia aos pequenos produtores da agropecuária familiar. A agricultura familiar não tem somente importância econômica, tem, também, uma grande importância social. 

Carlos do Tigre

 

TIPOS DE CRÉDITO E EMPÉSTIMO RURAL

  • Crédito Custeio

O crédito custeio é voltado para custear diversas atividades rurais em seus ciclos produtivos. Ele pode ser agrícola e pecuário. O crédito é acessado de maneira individual ou coletiva, por meio das cooperativas.

A finalidade de Custeio se refere ao atendimento das despesas normais do ciclo produtivo de lavouras periódicas, da entressafra de lavouras permanentes ou da extração de produtos vegetais espontâneos ou cultivados, além da exploração pecuária como a aquisição de animais para recria e engorda.

CAPRINOS

AGRICULTURA FAMILIAR - CRÉDITO CUSTEIO - MATRIZES CAPRINO


  • Crédito Investimento

O crédito investimento financia investimentos fixos ou semifixos em bens e serviços. Esses investimentos são voltados para o crescimento da produção e da competitividade.

Tais investimentos incluem: reformas; construções; benfeitorias e instalações; compra de maquinários e equipamentos; obras de irrigação e drenagem;construção de açudes.

CRÉDITO RURAL

CRÉDITO INVESTIMENTO - AQUISIÇÃO EQUIPAMENTOS RURAIS


  • Crédito Comercialização

O crédito comercialização auxilia em uma das principais necessidades de quem trabalha no campo: a venda dos produtos no mercado.

O crédito comercialização compreende a pré-comercialização, o desconto de duplicata rural e de nota promissória rural.

Esse tipo de crédito pode ser utilizado para: 
  • financiar a estocagem;
  • financiar a proteção de preços e prêmios de risco;
  • a equalização de preços;
  • a garantia de preços ao produtor.
AGRO, RURAL, ESTOQUE PRODUTOS

PRODUTOR RURAL - COMERCIALIZAÇÃO - MERCADO


  • Crédito Industrialização

O crédito industrialização é voltado para industrialização de produtos agropecuários. Isso desde que ao menos 50% da produção a ser beneficiada seja da própria fazenda.

Essa regra vale tanto para produtores individuais quanto para cooperativas.

Assim, podem ser financiadas:
  • ações de limpeza;
  • secagem;
  • pasteurização;
  • refrigeração;
  • descascamento e padronização;
  • compra de insumos;
  • despesas com mão de obra;
  • manutenção de equipamentos, etc.
QUEIJO ARTESANAL

AGRICULTURA FAMILIAR -PRODUÇÃO DE QUEIJO ARTESANAL - ASSOCIATIVISMO


 Dados do crédito rural no Brasil 
CRÉDITO RURAL



_____________________

VEJA ESTA MATÉRIA

QUEIJO DE CABRA

 _____________________



CARLOS DO TIGRE

CDT PERGUNTA - CARLOS DO TIGRE

AGRO/RURAL- EMPREENDER - MARKETING - POLÍTICA


AGRICULTURA FAMILIAR BRASIL


AGRO É POP    AGRONEGÓCIO      AGRO RURAL
CRÉDITO RURAL    PECUÁRIA    AGRICULTURA
PRODUTOR RURAL    PRODUTORA RURAL    AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL

GESTÃO RURAL     GESTÃO FINANCEIRA RURAL     GESTÃO DE EMPRESA RURAL 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem